A eleição para os cargos da Diretoria Executiva do Consórcio estava prevista para ser disputada com o prefeito de Januária, Maurício Almeida, mas, o candidato retirou seu nome do pleito na noite desta segunda-feira (06).
As duas chapas concorrentes registraram suas candidaturas no dia 27 de dezembro de 2024. A chapa liderada pelo prefeito Miguel Felipe, de Joaquim Felício, é composta, ainda, pelo diretor administrativo e financeiro, o prefeito de Lagoa dos Patos, Hércules Vandy; e o diretor operacional, Alexsandro Costa.
Miguelzinho, como é conhecido falou sobre as expectativas de comandar um consórcio tão representativo como o Codanorte.
“Ser eleito aqui no Codanorte é de grande importância, eu que sou do município de 5 mil habitantes, então significa muita coisa para nós, precisamos aí continuar os trabalhos que vem sendo desenvolvido pelo ex-presidente Eduardo Rabelo, nessas questões ambientais, na destinação correta dos resíduos sólidos e também no tratamento correto da rede de esgoto de todos os municípios. Sempre buscando um diálogo com os municípios, com as gestões estaduais. E federal, né? O Codanorte será a extensão do gabinete dos prefeitos, de todos os municípios consorciados. E também daqueles que não são consorciados, levando a demanda aí para toda a esfera estadual e também a federal. É possível ter desenvolvido com sustentabilidade. Precisamos cuidar do meio ambiente para que nossa geração futura tenha dias melhores”, comentou.
Miguel substitui o agora ex-prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, que por dois mandatos consecutivos presidiu o Codanorte, no Biênio 2021/2022 e 2023/2024.
“Faço votos de que Miguelzinho dê continuidade a esse trabalho que nós fizemos nos últimos quatro anos, e que ele consiga cada vez mais ajudar o nosso Norte de Minas a se desenvolver nas diversas áreas da gestão pública, seja ela econômica, social, ou ambiental. Sucesso é o que desejo!”, disse Eduardo Rabelo.
Sobre o Codanorte
O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE foi implantado em 2013 com o objetivo de criar alternativas economicamente viáveis e ambientalmente corretas, trazendo economia para as administrações municipais e qualidade de vida para a população, gerando a valorização do ser humano e do meio ambiente. Atualmente, conta com 65 municípios consorciados das regiões Norte, Central Mineira e Vale do Jequitinhonha.
Compartilhe: