A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta segunda-feira (30/12), em Taiobeiras, região Norte do estado, prendeu um homem de 30 anos investigado pela prática de feminicídio em desfavor de uma jovem de 21 anos. O corpo da vítima foi encontrado na última sexta-feira (27/12), suspenso, amarrado por uma corda, na estrutura do telhado de sua residência, simulando um suicídio.
De acordo com a delegada Mayra Coutinho, que conduz a investigação, em 27 de dezembro, quando o corpo da vítima foi encontrado, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou a coleta e análise dos vestígios encontrados. Familiares da vítima suspeitavam não se tratar de um suicídio.
Instaurado o inquérito policial para apuração dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Taiobeiras realizou diversas ações investigativas que culminaram com a identificação do suspeito de ter cometido o crime de feminicídio contra a jovem.
O investigado, um homem de 30 anos, foi localizado e confessou o crime. Ele relatou que teve um relacionamento amoroso com a vítima e que, no dia do crime, ele foi à casa dela e tiveram um desentendimento que evoluiu para agressões de maneira que ele a deixou desacordada por asfixia. Neste momento, já acreditando que havia tirado a vida da ex-namorada, o suspeito usou de uma corda para simular o cenário de um suicídio, com a finalidade de fazer com que todos acreditassem que ela havia tirado a própria vida, o que garantiria impunidade ao suspeito.
Diante dos fatos, a delegada representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito, ao que foi atendida de imediato. Formalizados os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito seguirá à disposição da justiça no sistema penitenciário.
As investigações seguem em andamento.
Veja o vídeo da delegada de Polícia, Mayara Coutinho sobre o caso:
Compartilhe: