DECEMBER 9, 2022


Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza mostra com 20 filmes mineiros

VII Mostra Sesc de Cinema em Montes Claros e em outras cidades mineiras, promovendo diversidade cultural e novos talentos do audiovisual brasileiro

Foto: Divulgação/Sesc

A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza de 4 a 13 de dezembro a VII Mostra Sesc de Cinema, que ocorre simultaneamente em quatro unidades: Sesc Montes Claros; Sesc Poços de Caldas; Sesc Pouso Alegre; e Sesc Palladium, em Belo Horizonte.
A programação inclui 20 filmes mineiros escolhidos por uma comissão curatorial também de Minas Gerais, sendo quatro desses filmes premiados nas categorias Nacional, Estadual e Infantojuvenil.
 
Mostra Sesc de Cinema
A Mostra Sesc de Cinema é uma realização do Sesc Brasil voltada para a difusão da produção cinematográfica nacional. O principal objetivo é promover a exibição de filmes brasileiros que não tenham grande circulação no circuito comercial, valorizando a diversidade cultural e incentivando novos talentos.
Com periodicidade anual, abrange várias categorias, incluindo curtas, médias e longas-metragens, tanto de ficção quanto de documentário e animação. As produções selecionadas são exibidas em unidades do Sesc em todo o país, democratizando o acesso ao cinema e oferecendo visibilidade para cineastas emergentes e projetos independentes.
 
Programação
 
SESC MONTES CLAROS (Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1.124 – Centro, Montes Claros)
Sessão de abertura
Data/horário: quarta-feira (11/12) | 19h às 20h30
Exibição dos filmes: Jardim Tropical (19 minutos), Nação Comprimido (21 minutos), Soneca e Jupa (18 minutos), Cabinda (25 minutos).
Sessão aberta ao público
Data/horário: quinta-feira (12/12) | 19h às 20h20
Exibição dos filmes: Diamantes de Acayaca (8 minutos), Número Errado (6 minutos), Um Vestido para Ver Mamãe (13 minutos), Meu Primeiro Aniversário (6 minutos), A Vida dos Pombos (18 minutos), Página Três (16 minutos).
Sessão aberta ao público
Data/horário: sexta-feira (13/12) | 19h às 22h
Exibição dos filmes: Cinemas de Rua de Guaxupé (30 minutos), E Juntos Dançamos (12 minutos), Saberes do Velho Chico (18 minutos), Seu Vicente – O Marcador de São Gonçalo (25 minutos).
Apresentação: grupo tradicional “Dança de São Gonçalo”, da Comunidade de Rodeador (Pedras de Maria da Cruz, distrito de Januária/MG).
Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.
Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.
Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
 
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros

Coluna Gustavo Mameluque: Então é Natal!

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino