DECEMBER 9, 2022


Crianças de 3 e 6 anos dão entrada em hospital de Jaíba com suspeita de envenenamento

Polícia Civil apura o que teria causado os sintomas nas meninas, que estão internadas em estado grave em Montes Claros

Foto: Google Street View / Reprodução

Duas irmãs de 3 e 6 anos deram entrada no hospital municipal de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, com suspeita de envenenamento no domingo (2 de maio). Elas foram levadas pela mãe e, devido à gravidade dos quadros de saúde, transferidas para unidades médicas em Montes Claros, na mesma região do Estado. A Polícia Civil investiga o caso.

Os funcionários do hospital de Jaíba acionaram a Polícia Militar (PM), que registrou um boletim de ocorrência. Em depoimento, a mãe das meninas contou que elas começaram a passar mal por volta das 15h. Durante a manhã, haviam brincado com a neta de uma vizinha. A mulher também disse ter flagrado as filhas segurando uma folha de babosa.

Os médicos do hospital de Jaíba, no entanto, garantiram que a planta não poderia ser nociva daquela forma para as meninas. Os profissionais também informaram que as crianças passaram por lavagem estomacal e precisaram ser entubadas. Devido ao estado de saúde, elas não prestaram depoimento.

Os policiais conversaram com a vizinha, avó da criança que brincou com as meninas durante a manhã. A mulher, no entanto, disse não ter percebido nada de anormal e não conseguiu fornecer informações que ajudassem a entender o que causou o envenenamento das meninas.

A menina de 3 anos foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente de Faria, enquanto a irmã mais velha foi levada para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, ambos em Montes Claros.

Compartilhe: