Foi preso neste final de semana no bairro Copacana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, o homem de 58 anos que ficou conhecido como “Dinamá das Crianças” após ser condenado a 87 anos de prisão pelo estupro de diversas crianças em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Dinamá Pereira de Resende estava foragido e vivendo na capital mineira sob o pseudônimo de “João”.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão em desfavor do homem foi cumprido por meio de atuação da Coordenação de Apoio Policial (CAP). “A PCMG esclarece que após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça”, completou a instituição policial.
Na condenação, dada em novembro de 2021, a Justiça entendeu que ele cometeu crimes sexuais contra sete vítimas entre 2000 e 2006, e estipulou 87 anos e 5 meses e 20 dias de prisão.
“Dinamá das crianças”
O detido ficou conhecido como “Dinamá das crianças” devido à série de festas infantis, religiosas e culturais gratuitas que ele realizou na cidade por cerca de 30 anos.
No período, estima-se que ele tenha tido contato com aproximadamente 5.000 crianças. Dinamá era funcionário da prefeitura de Várzea da Palma, onde trabalhava como pedreiro.
Compartilhe: