A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, após denúncia anônima de que um jovem, de 28 anos, estaria cultivando maconha no quintal de sua residência, foi, na manhã dessa quinta-feira (18), ao Povoado Tabuleiro, zona rural de Catuti, e monitorou o local alvo da denúncia.
A irmã do suspeito franqueou a entrada dos militares no terreno, que é dividido por uma cerca entre a área dela e a do irmão.
O suspeito foi abordado e cientificado sobre o teor da denúncia. Ele disse que cultivava algumas plantas em uma horta no fundo do seu quintal, juntamente com o apoio de sua esposa, de 26 anos.
Foram realizadas buscas no local indicado pelo morador, sendo constatados e contabilizados 57 pés de maconha de diversos tamanhos.
Diante ao exposto, foi acionada a perícia da Polícia Civil, que coletou imagens da área, amostras das plantas para perícia e queima dos exemplares restantes no local, que foram descartados.
O casal foi preso e conduzido à Delegacia, após consulta médica em um hospital para constatação de ausência de lesões corporais. Com eles, também foram apreendidos seis telefones celulares e R$ 52,00 em dinheiro.
Compartilhe: