Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por ato análogo ao crime de roubo em Janaúba, no Norte de Minas. Eles chamaram um mototáxi na madrugada dessa segunda-feira (8 de abril) e anunciaram o assalto quando o motociclista chegou ao local combinado.
Durante a tarde dessa segunda, a PM recebeu informações de que uma moto parecida com a roubada na madrugada foi encontrada abandonada no bairro Algodões II. O veículo foi localizado e devolvido ao mototaxista. O profissional repassou o número de telefone que ligou e pediu a corrida e os militares iniciaram o rastreamento.
A linha telefônica estava em nome do adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado em casa e confirmou que praticou o assalto com o primo de 15 anos. Os militares foram até a casa do outro suspeito e também realizou a apreensão do suspeito. O menor de 15 anos relatou que deixou a arma usada no crime na casa de um amigo de 21 anos.
Com base nas informações, a equipe policial foi até o local e encontrou a arma calibre 38 com numeração raspada, quatro munições intactas e uma deflagrada. O jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e, os adolescentes, apreendidos por ato análogo ao roubo.