DECEMBER 9, 2022


Desabamento de teto de igreja em Montezuma deixa mais de 80 feridos e mobiliza bombeiros de Janaúba

A igreja encontrava-se com aproximadamente 300 pessoas de diversas comunidades da região, dentre adultos, idosos e crianças.

Foto: Divulgação/ ASCOM/7ºBBM

Na noite da última quinta-feira (21), por volta das 21h20, o Corpo de Bombeiros recebeu através do telefone 193, informação de que parte do telhado da igreja Matriz Santa Ana e São Joaquim em Montezuma, veio a desabar durante celebração de uma missa em comemoração ao natal. Era dia de primeira eucaristia, motivo pelo qual havia grande quantidade de crianças na celebração.
A igreja encontrava-se com aproximadamente 300 pessoas de diversas comunidades da região, dentre adultos, idosos e crianças.
Não chovia no momento do fato.
80 pessoas ficaram feridas, sendo que 72 tiveram ferimentos leves e escoriações, sendo atendidas e liberadas logo após, sendo que 4 das liberadas irão retornar para realizarem radiografia logo pela manhã.
As outras 8 vítimas apresentaram estado mais grave e foram transferidas para a cidade de Janaúba ( 2 suspeita traumatismo coluna cervical , 2 crianças corte profundo, 1 senhora forte dor torácica , 1 corte na cabeça e confusa e, 2 trauma na coluna cervical e lombar).
As vitimas foram conduzidas ao hospital por 8 ambulâncias das cidades vizinhas.
O Corpo de Bombeiros de Janaúba empenhou 05 militares e 02 viaturas para o atendimento da ocorrência e vistoria no imóvel.

No momento do fato houve apoio da Polícia militar, Perícia da Polícia Civil e e Defesa civil Civil de Montezuma.

Segundo informações do comandante dos Bombeiros de Janaúba, Tenente Paulo Henrique, a situação já está sob controle e os pacientes devidamente encaminhados e atendidos nos hospitais.
O Corpo de Bombeiros vistoriou e isolou o imóvel devido a instabilidade do madeiramento do telhado que corre risco de colapso.
Os bombeiros de Janaúba permanecerão na cidade para dar o apoio necessário à comunidade.

SAMU presta socorro às vítimas após teto de igreja desabar em Montezuma

Unidades do SAMU de Montezuma, Monte Azul, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, Mato Verde e Mamonas foram acionadas para prestar atendimento após pessoas ficarem feridas depois de o teto de uma igreja desabar, na noite dessa quinta-feira (21), em Montezuma.

Ao todo, 38 pessoas que estavam na igreja foram encaminhadas para o hospital da cidade apresentando ferimentos importantes. Apresentavam ferimentos mais graves e precisaram ser transferidas para o Hospital Regional de Janaúba, 8 pessoas.

Uma criança de 7 anos apresentava um ferimento na cabeça;

Uma mulher de 44 anos teve uma lesão na pelve e traumatismo cranioencefálico leve;

Uma mulher de 47 anos sentia dor na região cervical e no tórax;

Uma senhora de 72 anos estava com possível fratura no braço direito e em costelas, além de um corte na cabeça;

Um homem de 50 anos apresentava traumatismo cranioencefálico leve, queixava-se de dor lombar e teve fratura em um dos dedos da mão;

Uma mulher de 40 anos estava com fratura na clavícula e um corte na cabeça;

Uma adolescente de 17 anos sentia dor nos ombros e teve um corte na cabeça;

E uma mulher de 57 apresentava traumatismo cranioencefálico e apresentava dores nos membros inferiores.

 

Pronunciamento oficial Diocese de Janaúba

Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens, aconteceu um acidente com parte do telhado da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Montezuma, que desabou e causou ferimentos e vítimas, sem nenhuma fatalidade.

Foram acionadas as unidades do SAMU e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em Unidade de Saúde em Montezuma e em Taiobeiras.

Presente no momento do acidente e levemente ferido, o Padre Marcelo Tibo Aires, Pároco, trabalha prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região montezumense.

Ainda não há maiores informações, contudo, informamos que serão investigadas as causas do acidente.

Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo.

 

Assessoria de Comunicação da Diocese de Janaúba

 

 

Compartilhe: