O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, concedeu entrevista coletiva na manhã dessa terça-feira, 21, para anunciar concurso público para a contratação de servidores efetivos, contratação de 50 médicos pediatras para reforçar a rede municipal, incentivos financeiros para os prontos-socorros dos hospitais, aumento e adequação de novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa e aquisição de novos ônibus para melhorar o transporte coletivo de passageiros e permitir o passe-livre para quem hoje tem direito ao meio passe estudantil.
O procurador-geral do Município, Otávio Rocha, enfatizou que “estamos enviando à Câmara dos Vereadores três Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal que vão afetar de forma positiva a vida da população nos setores administrativos do poder público municipal, nas áreas da saúde, transporte coletivo e educação”.
Em seu discurso, o vice-prefeito Guilherme Guimarães afirmou que “estamos nos preparando para realizar um concurso público para adequar centenas de cargos no nosso município, oferecer incentivos financeiros na área da saúde para os prontos-socorros dos hospitais, contratar 50 pediatras para suprir uma grande demanda atual da nossa população, criar mais 10 leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa, e adquirir 13 novos e modernos ônibus para o transporte público de passageiros”.
O prefeito Humberto Souto observou que “ao fazer uma grande restruturação administrativa, iremos permitir uma adequação previdenciária para os servidores públicos através do maior concurso público da história da cidade. Com a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), precisamos de novas regulamentações e contratações de novos médicos. Outro setor que receberá impactos positivos é o de transporte de passageiros. Estamos comprando novos ônibus, sem aumento da tarifa, o que irá resultar em benefícios como, por exemplo, isentar totalmente os estudantes que hoje pagam meio passe”.
Compartilhe: