Em relação á matéria “PDT lança pré-candidatura de Délio Pinheiro à prefeitura de Montes Claros”, veiculada pelo portal da Revista Tempo, o Diretório Municipal do PDT esclarece que o encontro em questão não foi realizado com o objetivo de lançar previamente qualquer candidatura, levando-se em conta que ainda falta mais de um ano para o início do processo eleitoral de 2023.
Foi sim um encontro, com presença dos presidentes municipal e estadual da sigla, para discutir a organização inicial do partido para o pleito do ano que vem. Durante as falas, dirigentes e filiados manifestaram a vontade de que o primeiro suplente do PDT a deputado federal, Délio Pinheiro, fosse o nome escolhido pelo partido para disputar as próximas eleições, ideia que se mostrou robusta, embora prematura.
Na verdade, tratou-se de uma reunião interna, onde filiados e dirigentes puderam se manifestar livremente, como é comum em um partido democrático, que traz a democracia em seu próprio nome. Com a presença de alguns jornalistas no recinto, as manifestações calorosas de alguns participantes podem ter dado a entender que se tratava de um “lançamento” de candidatura, quando na verdade, lançou-se uma ideia, que apesar de bem recebida, ainda depende de discussões e conversas, e que como prevê inclusive a legislação eleitoral, só será oficializada pela convenção partidária que só se realizará ás vésperas do início da campanha eleitoral, daqui a um ano e meio.
Compartilhe: