DECEMBER 9, 2022

PDT lança a pré-candidatura de Délio Pinheiro à prefeitura de Montes Claros

Segundo as principais lideranças do PDT, o desempenho de Délio Pinheiro na eleição passada, quando teve 39. 288 votos só em Montes Claros, o credencia a disputar a chefia do Poder Executivo

WhatsApp Image 2023-07-07 at 15.32.58

Foto: Tico Cordeiro

Pelo teor dos discursos e pelo entusiasmo dos participantes, o Encontro de Lideranças realizado pelo PDT nesta sexta-feira, 07 de julho, em Montes Claros, foi na verdade o lançamento da pré-candidatura do jornalista e escritor Délio Pinheiro à prefeitura da cidade. Além de um grande número de lideranças políticas e representantes de vários seguimentos que lotaram o auditório da Minas Brasil, participaram do evento o presidente do Diretório Municipal do PDT na cidade, ex-deputado Carlos Pimenta, e o presidente estadual da sigla, deputado federal Mário Heringer. Nos discursos os dirigentes municipal e estadual deram como definida a decisão do partido em lançar candidatura própria à prefeitura, tendo o jornalista como candidato.

O desempenho de Délio Pinheiro na eleição passada, quando foi candidato pela primeira vez e como postulante à Câmara Federal teve 39. 288 votos só em Montes Claros, a maior votação de um candidato novato na história do município, segundo as principais lideranças do PDT, o credencia a disputar a chefia do Poder Executivo. “É o candidato mais viável que o partido tem entre os municípios de maior porte de Minas, e a candidatura de Délio terá amplo apoio do PDT, inclusive com estrutura” declarou o presidente estadual Mário Heringer, que também adiantou que no início do ano que vem vai tirar uma licença de alguns meses para cuidar da organização do partido em todo o Estado para as eleições de 2023, e que durante este período, Délio Pinheiro, que é primeiro suplente de deputado federal do PDT em Minas, irá assumir interinamente a vaga dele na Câmara dos Deputados.

Muito festejado pela plateia, Pinheiro se disse disposto a aceitar o desafio. Ele lembrou que a administração atual tem uma boa avaliação entre os montesclarenses no que diz respeito a realização de obras e infra-estrutura, mas que é possível melhorar muito cuidando também das pessoas e humanizando a administração. Para Délio Pinheiro isso pode ser feito por meio de novos investimentos em áreas que ele considera ainda precárias em Montes Claros, como acesso a saúde e educação, criação de programas efetivos de assistência social às classes mais vulneráveis, além da necessidade urgente de resgatar a cultura de uma cidade que já foi conhecida como “da arte e da cultura”, e investir no esporte local, setor que ele considera abandonado atualmente.

O presidente do Diretório Municipal do PDT, ex deputado Carlos Pimenta, que vive a expectativa de voltar á Assembleia Legislativa nos próximos meses em substituição ao deputado Alencar da Silveira Júnior, favorito para ser escolhido conselheiro do Tribunal de Contas de Minas, o que o obrigaria a renunciar ao cargo, deixando a vaga para o primeiro suplente, deu como certa a candidatura de Délio Pinheiro a prefeito, apesar da ligação dele próprio e de alguns correligionários com a atual administração municipal, que tem como provável candidato o vice-prefeito Guilherme Guimarães. Mesmo destacando o compromisso e a admiração que tem em relação ao prefeito Humberto Souto, Pimenta disse que seu compromisso vai até o último dia de mandato do atual prefeito, mas que é necessário buscar uma nova alternativa viável para o futuro de Montes Claros.

Compartilhe: