A equipe do SAMU de Pintópolis prestou socorro a duas pessoas após caírem de uma passarela sobre o rio Acarí, na comunidade de Pau de Canos, na madrugada deste domingo (25), em Pintópolis. Três pessoas retornavam de uma festa e, no momento em que elas atravessam a pé uma passarela de madeira, um dos cabos de aço que sustenta a estrutura se rompeu e um homem de 19 anos e uma mulher, de 22, caíram de uma altura de aproximadamente 4 metros, às margens do rio. A terceira pessoa que estava com as vítimas não sofreu a queda e foi quem acionou o SAMU.
Quando os profissionais do SAMU chegaram ao local, os jovens foram encontrados caídos próximos a uma fogueira improvisada para aquecer as vítimas, devido ao frio da madrugada, enquanto aguardavam a chegada do SAMU. Os pacientes apresentavam dor intensa na região lombar e foram imobilizados pela equipe. Para transportá-los até a ambulância, os socorristas precisaram atravessar o rio, com água que chegava à altura dos joelhos, com as vítimas em uma prancha, pois não era possível passar pela passarela. Logo após, ambos foram encaminhados para o hospital de Pintópolis.
O atendimento, que teve início por volta das 3 da manhã, teve uma duração de cinco horas, em virtude da dificuldade de acesso às vítimas.
Compartilhe: