Prontamente, uma Guarnição de socorro deslocou até o local, onde deparou com os moradores que, com uso de uma mangueira de jardim, controlaram a propagação do incêndio que havia iniciado e atingido um cômodo de materiais diversos que fica na área dos fundos da residência.
Imediatamente, após desligar a energia da edificação, usando equipamentos de combate a Incêndio urbano, os militares atuaram no rescaldo do material combustível afim de evitar reigniçao das chamas. Foi realizada ventilação, retirada de materiais e resfriamento do ambiente sinistrado.
As causas do Incêndio não foram constatadas, porém a experiência tem demonstrado que a maioria dos incêndios em residências têm sua origem em acidentes domésticos que poderiam ser evitados. Por isso o Corpo de Bombeiros Orienta que não se deve deixar vela, cigarro, ferro quente, etc ao lado de sofás, lençóis e cama, assim como deve se evitar deixar panelas no fogo sem a devida supervisão e não sobrecarregar as tomadas elétricas com muitos eletrodomésticos no mesmo plugue. E em caso de emergência ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.
Compartilhe: