DECEMBER 9, 2022

Idosa sai para caminhar e acaba resgatada por bombeiros a 20 km de casa, em Francisco Sá

A senhora foi localizada 12 horas depois do início da caminhada

Foto: CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Francisco Sá, no Norte de Minas, foi acionado nessa terça-feira (3 de fevereiro) para ajudar nas buscas de uma idosa de 76 anos. Ela teria saído de casa para caminhar na comunidade São Gonçalo, na zona rural da cidade, mas não voltou.

As pessoas que acionaram os bombeiros relataram que a idosa saiu de casa por volta das 6h, mas até 14h30 ela não tinha retornado. Conforme a corporação, a idosa também não tinha sido vista por ninguém nesse meio tempo.

Os bombeiros realizaram buscas em meio a mata e pastagens da região, por onde foi relatado o costume da vítima percorrer no seu cotidiano, além do trajeto pelo qual a mesma havia saído pela manhã. A senhora foi localizada por volta das 18h30 a cerca de 20km de casa.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a idosa estava consciente e orientada, apresentava exaustão física e um grau moderado de desidratação. Ela relatou que se perdeu em meio a vegetação e não encontrou o caminho de casa, caminhando desorientada desde então.

A idosa foi atendida pelos bombeiros e levada para a casa, onde ficou sob o cuidado de familiares.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Cidade Investimento Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas

Rainha da Credinor conhece estrutura e colaboradores da cooperativa

Cidade Entrevista Montes Claros Norte de Minas Saúde Saúde Pública

Inverno exige cuidados redobrados com a pele

Cidade Evento Legislação Montes Claros Norte de Minas Política Sociedade

THEODOMIRO PAULINO

Cidade governo do estado Montes Claros Norte de Minas Serviços

Copasa lança projeto ‘Conta + Justa’ que pode render até 65% de desconto na conta de água