O Sebrae Minas reconheceu nesta semana 33 cidades do Norte do estado com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. As Salas Mineiras do Empreendedor e Pontos de Atendimentos das cidades de Guaraciama, Icaraí de Minas, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Joaquim Felício, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João do Paraíso, Taiobeiras e Várzea da Palma, foram contemplados com o Selo Ouro.
Os pontos e Salas Mineiras de Bocaiúva (CDL), Bonito de Minas, Buenópolis, Buritizeiro, Jequitaí, Montes Claros, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Vargem Grande do Rio Pardo, Porteirinha (CDL) e Verdelândia, foram reconhecidas na categoria Selo Prata.
Já as Sala Mineiras e pontos de Francisco Dumont, Fruta de Leite, Josenópolis, Lassance, Patis e Serranópolis de Minas, ficaram o Selo Bronze.
A entrega das premiações ocorreu durante os encontros da Rede Aqui Tem Sebrae realizados em Montes Claros, Montezuma, Mirabela e Pirapora. Os selos representam a qualidade dos serviços prestados aos pequenos negócios de cada município.
A Rede Aqui Tem Sebrae é formada por parceiros como instituições públicas (prefeituras), instituições privadas e representantes de classe (associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, universidades, sindicatos rurais, agências de desenvolvimento, cooperativas de crédito, organizações não governamentais, dentre outras). O objetivo é levar orientações às pessoas que desejam abrir, diversificar ou ampliar o negócio.
Neste ano, quase 230 pontos parceiros em todo o estado receberam o Selo, dividido nas categorias Ouro, Prata e Bronze. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, ressalta que o Selo é um reconhecimento único para a Rede parceira e para o município. “Minas Gerais é um importante polo para o empreendedorismo, e a nossa principal motivação é gerar resultados positivos para os pequenos negócios e promover o desenvolvimento local. O benefício maior é para a sociedade, que recebe atendimento profissional e de excelência”, destaca.
Rede Aqui Tem Sebrae
A Rede Aqui Tem Sebrae foi criada em 2020 com o objetivo de ampliar o acesso dos empreendedores do estado a informações e serviços oferecidos pela instituição sobre abertura e gestão de pequenos negócios. Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em sua capilaridade nos últimos anos.
Em 2024, a instituição contabiliza 58 agências próprias, mas esteve presente em todo o estado por meio de 559 pontos parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae. Dos mais de 1,2 milhões de atendimentos realizados
pelo Sebrae Minas até novembro de 2024, mais de 356 mil foram por meio da Rede com os parceiros.
Compartilhe: