A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, investigado por tentativa de feminicídio e homicídio tentado contra a ex-mulher, de 34 anos, e os dois filhos do casal, de 15 e 18 anos. A prisão ocorreu na área rural de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais.
As investigações tiveram início em 26 de outubro deste ano, quando o suspeito, em estado de embriaguez, chegou em casa e agrediu a ex-companheira e os filhos com golpes de cabo de vassoura, socos e chutes. Além das agressões físicas, o homem destruiu móveis e ateou fogo no quarto dos filhos.
Segundo relatos, antes de fugir pelo matagal, o suspeito ameaçou matar os familiares e vizinhos, afirmando que se tornaria o próximo “Lázaro”, em referência ao criminoso nacionalmente conhecido por uma série de crimes em Goiás. As vítimas foram amparadas por vizinhos até a chegada da polícia.
O delegado William Araújo explicou que, diante da gravidade dos fatos e do temor causado pelas ameaças, foi solicitado o mandado de prisão preventiva. “Com a expedição da cautelar, montamos uma operação para efetivar a prisão e evitar qualquer tentativa de fuga do investigado para o matagal, o que dificultaria sua localização”, detalhou.
Durante a operação, o suspeito foi encontrado em sua residência. “A casa estava cercada. Ele tentou fugir, mas não conseguiu e acabou se escondendo debaixo da cama, onde foi localizado pela equipe”, informou o delegado.
Com a prisão formalizada, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Compartilhe: