A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (10/10), em São João do Paraíso, região Norte do estado, dois homens, de 18 e 21 anos, investigados por roubo, ocorrido no último sábado (5/10).
A investigação da Polícia Civil revelou que, no dia dos fatos, a vítima teria sido abordada quando retornava de um bar no município. A dupla, de forma violenta, subtraiu a carteira da vítima, na qual continha elevada quantia e seus documentos.
Segundo a delegada Mayra Coutinho, com a investigação avançada, a equipe chegou aos suspeitos de participação no roubo. “O inquérito foi instaurado na segunda-feira (7/10), sendo que, após oitiva da vítima e de testemunhas, além de outras diligências investigativas, foi possível reunir elementos para identificá-los”, conta.
Coutinho completa que, após coletar as informações, representou à Justiça pela prisão preventiva e por busca e apreensão domiciliar contra a dupla. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais arrecadaram celulares, que foram enviados para perícia, objetivando a coleta de provas que possam auxiliar nas investigações em andamento.
Os suspeitos respondem por crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça.
Compartilhe: