DECEMBER 9, 2022


Operação “Zero Grau”, polícia cumpre 10 mandados de busca e apreensão, em Espinosa

No decorrer do cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam também, máquinas de cartões de crédito, celulares, maconha, crack e cocaína

Foto: ASCOM/11°DEPPC/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira (28/8), em Espinosa, região Norte do estado, a operação “Zero Grau”, para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, expedidos em procedimentos que apuram os crimes de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Durante a ação, quatro homens, de 21, 22, 29 e 46 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munições e roubo.

As medidas cautelares foram solicitadas procedimento investigatório que apura o envolvimento dos alvos na venda de drogas, e ainda, na prática de roubos a empresas no município com uso de armas.

Durante as buscas, em uma das casas, os policiais civis apreenderam cartões bancários que, em tese, apropriados pelos suspeitos para garantir o pagamento pela compra de entorpecentes.

O delegado da Polícia Civil Eujécio Coutrim, explica que a investigação revelou que o grupo investigado estaria intensificando a venda de drogas no município. Além disso, nos últimos meses, o delegado salienta que eles também realizaram roubos contra estabelecimentos comerciais da cidade. “ O conjunto probatório colhido durante a investigação permitiu demonstrar que o grupo criminoso possui uma estrutura ordenada, especializada no cometimento de diversos crimes, principalmente, o comércio de entorpecentes e roubo”, explicou o delegado.

No decorrer do cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam também, máquinas de cartões de crédito, celulares, maconha, crack e cocaína, bem como, duas motocicletas e peças de roupas que foram usadas pelos investigados durante o roubo a uma empresa.

A apreensão resultou na prisão em flagrante de quatro envolvidos, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse de munições. Após os trabalhos de Polícia Judiciária eles encontram-se à disposição da Justiça.

Compartilhe: