DECEMBER 9, 2022


Hospital Dilson Godinho Reforça Compromisso com a Humanização e Excelência em Saúde com Novos Projetos e Parcerias

O Hospital Dilson Godinho possui 146 leitos públicos, convênios e particulares com previsão
de ampliação para 180 leitos até dezembro de 2024

Foto: Divulgação/HDG

Nesta semana, o Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu a visita de jornalistas e representantes da Corretora Atuar. Esses encontros foram oportunidades para apresentar toda a infraestrutura e o cuidado humanizado que o HDG oferece aos seus pacientes, reforçando o compromisso do Hospital com a excelência em saúde.

Essa iniciativa é parte do esforço contínuo do HDG em fortalecer parcerias e mostrar que, no Dilson, o bem-estar dos pacientes é sempre a prioridade, seja na saúde suplementar, seja no SUS.

Maura Silva Santos Lopes – Coordenadora de Saúde Suplementar no Hospital Dilson Godinho, explicou que a saúde suplementar envolve toda a assistência aos consumidores de planos de saúde, justificando assim o nome. “No hospital, há uma estrutura moderna e reformada para receber os beneficiários de diversos convênios, oferecendo conforto e atendendo às suas necessidades.” Maura enfatizou que tanto pacientes do SUS quanto aqueles com planos de saúde recebem o mesmo tratamento e cuidado, destacando a humanização como uma prioridade do hospital. “Embora os pacientes de convênios tenham a privacidade de um quarto individual, os quartos de enfermaria também são projetados para proporcionar conforto, com apenas dois ou três leitos por quarto, o que garante mais privacidade e um ambiente acolhedor. Antigamente, quartos com muitos pacientes eram comuns, mas no Hospital Dilson Godinho, essa prática foi abandonada para garantir que todos os pacientes, independentemente de serem atendidos pelo SUS ou por convênios, fiquem bem acomodados e acolhidos”, garante Lopes.

Benites Soares Pó, de 59 anos, está internada no Hospital Dilson Goldinho há uma semana pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela relatou que o atendimento no hospital é muito bom e destacou que os quartos e as camas são melhores que no hospital anterior, em que estava em Pedra Azul, de onde foi transferida. Benites está acompanhada por um familiar, o que a tranquiliza. “Há sempre enfermeiros disponíveis para atender a qualquer necessidade. O quarto, a cama, o banheiro, tudo aqui é bom e de qualidade. E é muito bom ter sempre alguém da família nos acompanhando no quarto. A gente fica mais segura”, disse satisfeita.

Novos projetos

Bruna Cristyne de Oliveira Moura – Coordenadora de Enfermagem, destacou dois novos projetos implementados no hospital para melhorar a assistência aos pacientes. “O primeiro é a introdução da “Dose Unitária”, na qual a farmácia entrega as medicações já diluídas e na dosagem correta diretamente para o paciente internado. Isso reduz o risco de erros de dosagem e otimiza o tempo da equipe de enfermagem, que não precisa mais preparar as medicações, agilizando o atendimento”, explicou.

O segundo projeto é o TASY, um sistema de informatização exclusivo em Montes Claros, que visa otimizar a assistência ao paciente. “Com o TASY, a checagem à beira-leito se torna mais precisa, pois, o enfermeiro ou técnico utiliza um leitor de código de barras na pulseira do paciente para confirmar a medicação e o horário correto antes da administração. Esse sistema também melhora a qualidade das anotações e da assistência de forma geral”, relatou.

Bruna ressaltou que o Hospital Dilson Godinho se diferencia dos demais em Montes Claros pelo foco em uma assistência 100% humanizada e tecnicamente qualificada, tanto para pacientes de planos de saúde quanto do SUS. “O objetivo é acolher os pacientes como se fossem parte de uma grande família, especialmente em momentos de fragilidade, garantindo um atendimento humanizado e tecnicamente correto”, finalizou.

Sobre o HDG

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho foi criada em 1995, como entidade civil, filantrópica e beneficente. Em 2006, a Fundação assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho.

Localizada em Montes Claros, quinta maior cidade do estado, com mais de 414 mil habitantes, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho (HDG) atende conjuntamente com os outros hospitais, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Sul da Bahia. Em 2011, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho conquistou o reconhecimento e certificado de entidade beneficente de assistência social na área da saúde pelo Ministério da Saúde.

Oferece serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, na Unidade de Oncologia e Nefrologia em Salinas, na Unidade de Extensão Clínica em Nefrologia, em Pirapora; e nas Unidades de Extensão Clínicas em Oncologia de Brasília de Minas e Pirapora.

O Hospital Dilson Godinho possui 146 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 180 leitos até dezembro de 2024.

Pronto-Socorro 24 horas atendendo especialidades de clínica médica, cardiologia, oncologia e nefrologia. Sob agendamento, as seguintes especialidades: ortopedia, urologia, ginecologia, dermatologia, anestesiologia e risco anestésico, neurologia, hematologia e exames cardiológicos.

SERVIÇOS:

HEMODINÂMICA

Ablação e Estudo eletrofisiológico; Angioplastia e Arteriografia; Cateterismo, Implante e Troca de Marca-passo; Parasitologia Transfusão e Processamento de Hemocomponentes; Urinálise.

TESTES PARA DIAGNÓSTICO CARDÍACO

Eletrocardiograma; Holter

ANATOMIA PATOLÓGICA

Citopatológico / Líquidos e esfregaços; Exame per-operatório / Congelação; Histopatológico / Biópsias diversas Imuno-histoquímica; Prevenção do câncer do colo de útero / Papanicolau

CENTRO DIAGNÓSTICO

Endoscopia; Diagnóstica; Colonoscopia e Biópsia ou Citologia; Mamografia; Radiografia Ressonância; Magnética; Tomografia; Computadorizada; Ultrassonografia

PATOLOGIA CLÍNICA

Acompanhamento de equipe multiprofissional: enfermagem, nutricionista, psicóloga, assistente social e fisioterapia; Confecção de Fístula arteriovenosa; Consultas ambulatoriais para paciente no estágio IV e V; Hemodiálise para pacientes crônicos e agudos; Implante de cateter dúplo lúmen e de longa permanência

ESTUDO DO APARELHO DIGESTIVO

Broncoscopia; Colonoscopia; Endoscopia Digestiva Alta

ONCOLOGIA

Betaterapia; Braquiterapia; Cirurgia; Oncológica; Hormonioterapia; Imunoterapia; Quimioterapia; Radioterapia; Radioneuroterapia

PATOLOGIA CLÍNICA

Bioquímica; Biologia Molecular; Hematologia Laboratorial; Imunologia; Líquidos (Cefalorraqueano – Líquor, Seminal, Aminiótico, Sinovial e outros); Microbiologia

CONFIRA A LISTA DE CONVÊNIOS ATIVOS:

AMAGIS SAÚDE

AMMP ASSEFAZ

BRADESCO EMPRESAS

CABEFE

CAIXA

CAMED SAÚDE

CAPESAUDE

CASEC CASSI

CEMIG SAÚDE

CONAB

CONSORCIO CISNORTE

CONSORCIO CODANORTE

COPASS SAÚDE

FUNDAFFEMG

FUSEX IPSEMG

IPSM

NOTREDAME/INTERMÉDICA

PLANO S. LUCAS

POSTAL SAÚDE – CORREIOS

RIMA SAÚDE

UNIMED

VALE DO RIO DOCE VITALLIS

 

 

 

 

Compartilhe: