DECEMBER 9, 2022

Adolescente que ofereceu ajuda a caminhoneiro e foi ferido será indenizado em Francisco Sá

Condutor imprensou a mão do adolescente contra um poste

Foto: Pixabay/Divulgação

Um caminhoneiro, que não teve a idade divulgada, foi condenado a indenizar um adolescente em R$ 6 mil, por danos morais, após machucá-lo ao realizar uma manobra com o veículo. O caso aconteceu em Francisco Sá, no Norte de Minas, em 2017, e foi divulgado nessa terça-feira (9 de julho) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com o órgão, na ocasião, o caminhoneiro manobrava em um posto. Em determinado momento, o garoto, na época com 13 anos, ofereceu ajuda. O motorista aceitou, porém, ao dar marcha à ré, imprensou a mão do adolescente contra um poste, gerando fratura das falanges de dois dedos. Após isso, a mãe do adolescente ajuizou ação pleiteando indenização por danos morais.

O condutor afirmou que houve falta de atenção por parte do adolescente, uma vez que ele estava vendo a manobra e podia reagir ao que estava acontecendo. Ele também disse que o campo visual de dentro do veículo não favorecia a visibilidade dele.

No entanto, a Justiça entendeu que caberia ao adulto não aceitar a ajuda do adolescente, que não tinha o conhecimento necessário para ajudar na manobra. Houve o entendimento de que o motorista agiu com imprudência e, por isso, ele foi condenado a pagar indenização de R$ 6 mil ao garoto.

Compartilhe: