DECEMBER 9, 2022

Homem invade casa da vizinha para vasculhar cesto de calcinhas e é preso em Varzelândia

Suspeito de 37 anos foi flagrado por câmeras de segurança instaladas pela vítima, uma mulher de 25; caso ocorreu em Varzelândia, no Norte do Estado

Foto: PIXABAY / DIVULGAÇÃO

Câmeras de segurança levaram uma estudante de 25 anos a flagrar o vizinho, um homem de 37, invadindo a sua casa e vasculhando o seu cesto de calcinhas, no último domingo (19), na cidade de Varzelândia, na região Norte de Minas Gerais.

Segundo o registro da vítima na Polícia Militar (PM), ela se mudou para o imóvel, localizado na rua Euclides Gonçalves de Souza, há cerca de um mês e, desde então, vinha se sentindo “vigiada” por uma pessoa.

A jovem contou ainda que, um dia, estava dentro de sua casa e notou o suspeito olhando fixamente para o interior do imóvel. Diante das situações, ela resolveu instalar câmeras de segurança no local, sendo que o equipamento contava ainda com microfone e alto falante.

No último domingo a mulher foi passar o final de semana em um sítio de seus pais e, no local, resolveu mostrar para o pai a câmera que instalou. Ao acessar as imagens então a vítima teve uma surpresa, ao perceber que o vizinho pulou o portão da casa, entrou em sua cozinha e, no banheiro, passou a mexer no cesto onde estavam as suas roupas íntimas.

Diante da invasão, a mulher resolveu usar o alto falante e perguntou: “O que você está fazendo na minha casa?”. O homem teria se assustado e deixado o local correndo.

Suspeito chegou a usar a filha para simular motivo para invasão

Ainda conforme a PM, em seu depoimento a vítima relatou ainda ter visto logo depois o homem jogando uma bola vermelha no interior da casa, além de ter colocado a sua filha, de 5 anos, também dentro da casa. O objetivo dele seria justificar a invasão, alegando que o fez para pegar a bola da criança.

No quartel, a mulher apresentou as filmagens que mostram toda a situação e, diante disso, os policiais se deslocaram até a casa, onde se depararam com o suspeito que confessou o crime. Na delegacia, os dois assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a mulher representou criminalmente contra o invasor de sua casa.

Ele deverá responder por violação de domicílio, crime que tem pena de um a três meses de prisão e multa.

Compartilhe: