DECEMBER 9, 2022

Sebrae Minas promove jornada de capacitação on-line gratuita para empreendedores do Norte do estado

Ação é realizada em parceria com a Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae, e aborda questões de finanças, marketing e estratégias digitais

Foto: Divulgação/Sebrae Minas

 

Com o objetivo de capacitar os empreendedores do Norte do estado, o Sebrae Minas e os parceiros da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae estão desenvolvendo, gratuitamente, ao longo do ano de 2024, a Jornada Rumo ao Norte”.

A iniciativa oferece uma trilha de capacitação on-line pelo YouTube nas áreas de gestão empresarial, marketing, vendas, finanças e outros temas relevantes para o desenvolvimento sustentável dos negócios da região. A jornada é dividida em duas etapas: a primeira tem foco em marketing, estratégias digitais e vendas. Na segunda etapa, a capacitação aborda a temática de gestão financeira.

Os empreendedores interessados em participar das oficinas devem ficar atentos às datas de realização, e procurar a Sala Mineira do Empreendedor ou a Agência de Atendimento do Sebrae Minas no seu município.

O assistente do Sebrae Minas Yure Catarino reforça que a ação, no formato on-line, possibilita capacitar, simultaneamente, um grande número de microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE). “É uma oportunidade para aprimorar habilidades gerenciais e estratégicas, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelas Salas Mineiras do Empreendedor”, enfatiza.

Calendário

A próxima oficina será sobre Gestão de Redes Sociais, no dia 14 de maio, às 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Sympla. O link para acessar as atividades é enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

As demais oficinas da primeira etapa serão: Funil de vendas (04/06); Posts que atraem (25/06); e elaboração de texto sobre vendas (16/07). A segunda etapa terá início em 04 de setembro, com a temática Processos e Controles Financeiros. Na sequência, as oficinas serão sobre Organização Financeira (11/09); Avaliação de Indicadores (18/09); e Metas e Orçamento (25/09).

Referência estadual

Catorze municípios da região receberam, no dia 07 de maio, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, categoria Diamante. A entrega reconhece a qualidade dos atendimentos e serviços oferecidos nas Salas do Empreendedor e parceiros como as Salas Mineiras do Empreendedor, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial Empresarial (ACE).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Atendimento a Vítima de Agressão a Pauladas na Praça João Paulo II, em Bocaiuva