DECEMBER 9, 2022


PCMG prende idoso que tentou matar vizinho na zona rural de Januária

A vítima, um homem de 54 anos, foi atingido no rosto por disparo de arma de fogo e perdeu a visão de um olho

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta segunda-feira (6/5), em Levinópolis, Comunidade de Onça, área rural de Januária, região Norte do estado, um idoso, de 62 anos, investigado por tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano. A vítima, um homem de 54 anos, foi atingido no rosto por disparo de arma de fogo e perdeu a visão de um olho.

Segundo apurações, o crime foi motivado por constantes desentendimentos entre as partes que disputavam um corredor de acesso ao terreno que avizinhava a casa deles. O suspeito não aceitava que a vítima transitasse pelo local, ocasionando trocas de ameaças entre ambos.

Após investigações, o delegado Farley Guedes revelou que no dia do crime a vítima foi atingida de surpresa por um disparo de espingarda no rosto, quando descia para abrir a porteira de um terreno que fica próximo à casa do investigado. “A vítima foi socorrida por vizinhos e familiares. Em razão do tiro, ficou com sequelas e perdeu a visão do olho direito”, pontuou Farley.

O delegado salienta que segundo relato das testemunhas, o investigado não escondia o desejo em “terminar o serviço”, inclusive, continuando a ameaçar a vítima mesmo após o atentado. “Em razão disso representei pela prisão dele e a Justiça deferiu o pedido”, contou Guedes.

O suspeito foi preso na própria residência e informou onde a arma usada no crime estava guardada. A espingarda foi apreendida na casa de um familiar dele, em Januária.

O homem encontra-se no sistema prisional, à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Bombeiros de Bocaiuva atendem ocorrência de tombamento de caminhão

Brasil Fake News Golpe Polícia Política

Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas