DECEMBER 9, 2022

Russa vítima de violência doméstica em Coração de Jesus é resgatada após consulado denunciar

Mulher veio para o Brasil viver com o companheiro; ele extorquia o dinheiro dela para comprar bebida

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Marcos Santos / USP

Uma mulher russa de 38 anos foi resgatada em situação de violência doméstica em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (24 de abril). A estrangeira pediu socorro ao Consulado da Federação Russa em Belo Horizonte, dizendo ser agredida física e psicologicamente pelo companheiro, com quem tem uma filha de dois anos. Ela foi encontrada em “extrema vulnerabilidade psicológica”, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a delegada Monique Bicalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima contou que começou o relacionamento com o suspeito, de 35, quando ainda morava na Rússia. Após cerca de três anos de namoro, ela veio morar com o homem em Minas Gerais e teve uma filha com ele.

As violências, no entanto, se tornaram rotina. A russa denunciou ser agredida pelo companheiro. Ela disse que ele a obrigava a entregar todo o dinheiro que recebia da família, usando os valores para sustentar o vício em álcool. Frágil, ela decidiu que precisava de ajuda e solicitou ao consulado.

“A vítima e a filha dela foram resgatadas em Montes Claros, durante viagem que ela fazia para sacar dinheiro enviado por sua família que mora na Rússia”, revelou a delegada Bicalho. A estrangeira foi encontrada com hematomas no corpo, “bem debilitada e em extrema vulnerabilidade psicológica”, segundo descreveu a polícia.

Ela foi encaminhada para o Posto Médico Legal para exame de lesão corporal. O laudo do exame e demais provas da violência serão anexados ao procedimento de investigação contra o suspeito. O inquérito foi aberto para apurar violência doméstica, lesão corporal, ameaça, injúria e constrangimento ilegal.

A Polícia Civil pode solicitar o pedido de prisão preventiva se a investigação avançar neste sentido. Foi solicitado, ainda, medida protetiva para a mãe e a filha. Elas vão permanecer em local protegido pela polícia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros

Acidente Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Colisão entre caminhão/carreta na BR 251, na serra de Francisco Sá/MG