DECEMBER 9, 2022

PC resgata mulher estrangeira, de 38 anos de idade, vítima de violência doméstica em Moc

A vítima foi encontrada em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo, bem debilitada

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) realizou na manhã de ontem, quarta-feira (24), em Montes Claros, na região Norte do estado, o resgate de uma mulher, de 38 anos de idade, nacionalidade estrangeira, vítima de violência doméstica. O companheiro dela, um rapaz de 35 anos, é investigado por violência física, emocional e psicológica.

Segundo a delegada Monique Bicalho, a vítima foi resgatada após comunicação impetrada pela Consulesa da Federação Russa, em Belo Horizonte, que comunicou os crimes praticados pelo companheiro da vítima em desfavor da estrangeira. “ Na data de hoje, a vítima e a filha dela foram resgatadas em Montes Claros, durante viagem que ela fazia para sacar dinheiro enviado por sua família que mora na Rússia”, revelou a delegada.

Sobre os fatos, a vítima contou que iniciou um relacionamento com o investigado quando morava na Rússia. Logo depois, há três anos aproximadamente, decidiu vir morar no município de Coração de Jesus e teve uma filha com ele, uma menina de dois anos de idade. Conforme relato, era agredida pelo suspeito que a obrigava a lhe entregar todo o dinheiro que recebia, sendo estes valores gastos com a compra de bebidas alcoólicas. Diante disso, a mulher resolveu procurar apoio no consulado que acionou a PCMG em Montes Claros para resgatá-la.

A vítima foi encontrada em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo, bem debilitada, por isso, foi encaminhada para o Posto Médico Legal para exame de lesão corporal.

A delegada ressalta que o laudo e demais provas serão anexados ao procedimento investigatório instaurado para apurar os crimes de violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal ,ameaça, injuria praticados, em tese, pelo investigado, contra a vítima e a filha deles.

Além disso, foi solicitado medidas protetivas para as vítimas que encontram-se em local seguro sob proteção policial.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agronegócio Agropecuária Montes Claros

Inscrições abertas para o Torneio Leiteiro da 50ª Expomontes

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc