DECEMBER 9, 2022

Unimontes anuncia expansão de cursos e ocupação de prédios ociosos em diversas cidades do Norte de Minas

Além da expansão de cursos, a Unimontes está investindo na criação de um Centro de Excelência no Semiárido, com expectativa de mais de 20 milhões de reais investidos nos próximos cinco anos

Foto: Márcia Vieira

Em uma cerimônia na Universidade Estadual de Montes Claros, para a imprensa, que aconteceu nesta quarta-feira (24), o professor e reitor Wagner Santiago revelou planos para um rodízio de cursos entre cidades da região, visando oxigenar o ensino em locais como Pirapora e Januária. Além disso, a instituição pretende ocupar prédios ociosos do projeto Brasil Profissionalizado com cursos profissionalizantes em cidades como Grão Mogol, Espinosa, Manga e outras.

“A Unimontes tem se destacado na formação de vidas e na transformação da região. Estamos constantemente buscando novos cursos e repensando os atuais para oferecer o melhor ensino possível”, destacou o reitor. Entre os novos cursos em desenvolvimento estão psicologia, farmácia e cinema, este último com foco em tecnologia e animação.

Além da expansão de cursos, a Unimontes está investindo na criação de um Centro de Excelência no Semiárido, com expectativa de mais de 20 milhões de reais investidos nos próximos cinco anos. O centro concentrará pesquisas em áreas como saúde, agricultura, arte e educação, visando atender às demandas da região e do setor produtivo.

Sobre a retomada do vestibular próprio da universidade, o reitor avaliou como “fantástica”, destacando o fortalecimento da região com uma avaliação específica da realidade local. A Unimontes também retomará o vestibular seriado e o vestibular para vagas remanescentes, incluindo uma novidade para candidatos com mais de 60 anos.

Questionado sobre a fila de espera no restaurante universitário, o reitor atribuiu o aumento à melhoria na qualidade da alimentação oferecida, destacando o compromisso da instituição em proporcionar uma experiência positiva para toda a comunidade acadêmica.

Compartilhe: