DECEMBER 9, 2022

Unimontes anuncia expansão de cursos e ocupação de prédios ociosos em diversas cidades do Norte de Minas

Além da expansão de cursos, a Unimontes está investindo na criação de um Centro de Excelência no Semiárido, com expectativa de mais de 20 milhões de reais investidos nos próximos cinco anos

Foto: Márcia Vieira

Em uma cerimônia na Universidade Estadual de Montes Claros, para a imprensa, que aconteceu nesta quarta-feira (24), o professor e reitor Wagner Santiago revelou planos para um rodízio de cursos entre cidades da região, visando oxigenar o ensino em locais como Pirapora e Januária. Além disso, a instituição pretende ocupar prédios ociosos do projeto Brasil Profissionalizado com cursos profissionalizantes em cidades como Grão Mogol, Espinosa, Manga e outras.

“A Unimontes tem se destacado na formação de vidas e na transformação da região. Estamos constantemente buscando novos cursos e repensando os atuais para oferecer o melhor ensino possível”, destacou o reitor. Entre os novos cursos em desenvolvimento estão psicologia, farmácia e cinema, este último com foco em tecnologia e animação.

Além da expansão de cursos, a Unimontes está investindo na criação de um Centro de Excelência no Semiárido, com expectativa de mais de 20 milhões de reais investidos nos próximos cinco anos. O centro concentrará pesquisas em áreas como saúde, agricultura, arte e educação, visando atender às demandas da região e do setor produtivo.

Sobre a retomada do vestibular próprio da universidade, o reitor avaliou como “fantástica”, destacando o fortalecimento da região com uma avaliação específica da realidade local. A Unimontes também retomará o vestibular seriado e o vestibular para vagas remanescentes, incluindo uma novidade para candidatos com mais de 60 anos.

Questionado sobre a fila de espera no restaurante universitário, o reitor atribuiu o aumento à melhoria na qualidade da alimentação oferecida, destacando o compromisso da instituição em proporcionar uma experiência positiva para toda a comunidade acadêmica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros

Acidente Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Colisão entre caminhão/carreta na BR 251, na serra de Francisco Sá/MG