DECEMBER 9, 2022

PCMG prende suspeito investigado em dez furtos cometidos em Januária

Ele é suspeito de cometer dez furtos entre os meses de fevereiro e abril deste ano

Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (18), mandado de prisão contra um homem, de 28 anos, investigado em procedimentos que apuram crimes contra o patrimônio em Januária, na região Norte do estado. Ele é suspeito de cometer dez furtos entre os meses de fevereiro e abril deste ano.

O delegado Willian Araújo, responsável pela investigação, informou que instaurou seis procedimentos investigatórios para apurar os crimes que ocorreram recentemente no município. “Desde fevereiro houve um aumento dos casos de furto por meio arrombamento e escalada em uma determinada região da cidade, principalmente contra estabelecimentos comercias”, contou.

Ainda segundo o delegado, os crimes foram cometidos usando a mesma estratégia e a investigação revelou que todos teriam o mesmo agente. Com o avanço dos trabalhos policiais, o suspeito foi identificado e constatado que havia em desfavor dele um mandado de prisão por condenação há mais de três anos. No momento da prisão do homem, os policiais apreenderam produtos hidráulicos, elétricos e uma bicicleta, objetos subtraídos durante os crimes. “Todo o probatório será anexado ao procedimento instaurado”, explicou William.

O delegado ressalta que o suspeito possui diversos registros policiais como os crimes de roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Compartilhe: