DECEMBER 9, 2022

Codanorte promove IV Encontro Microrregional de Acolhimento Institucional e Rede Socioassistencial, em São João da Ponte

Este evento tem como objetivo fortalecer os laços entre os diversos serviços envolvidos no processo de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação/Codanorte

O Codanorte promove, nesta quarta-feira (17), o IV Encontro Microrregional de Acolhimento Institucional e Rede Socioassistencial, em São João da Ponte. Este evento tem como objetivo fortalecer os laços entre os diversos serviços envolvidos no processo de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, serão abordadas estratégias para aprimorar a atuação conjunta entre os serviços de acolhimento institucional, organizações da sociedade civil, órgãos públicos e, especialmente, o Conselho Tutelar.

“É por meio dessa colaboração que podemos garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, representando um momento ímpar para fortalecer nossa rede, discutir desafios e avançar nas soluções conjuntas que impactam diretamente a vida de crianças e adolescentes inseridas nos sistemas de acolhimento institucional”, destacou a gerente do departamento de Assistência social do Codanorte, Rosivânia Nunes.

O público alvo são gestores municipais, equipe técnica da assistência social e conselheiros tutelares, além da comunidade em geral.

“Será um momento de grande troca de experiências com debates enriquecedores, que fazem a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes. Sua presença é fundamental para construirmos juntos uma rede forte e acolhedora”, comentou o o presidente do Codanorte e prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Atendimento a Vítima de Agressão a Pauladas na Praça João Paulo II, em Bocaiuva