Um homem, de 26 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde da última segunda-feira (18/3), em Manga, na região Norte do estado, por tentativa de feminicídio. A vítima, uma adolescente de 16 anos, teria sofrido golpes de punhal após terminar o relacionamento com o suspeito.
O crime ocorreu no dia 17 de março (domingo), por volta da meia noite na Rua Maria Nepomuceno Fernandes, no Bairro Nova Brasília, no município. O suspeito, conforme se apurou, teria seguido a vítima durante o retorno dela para casa, proferindo vários golpes de punhal na jovem, inclusive quando estava caída no chão.
O delegado da Polícia Civil, Thiago Pinheiro, informou que no dia dos fatos o suspeito fugiu e não foi preso, portanto, foi instaurado um inquérito policial onde se representou pela prisão preventiva dele. Após o deferimento da cautelar foram efetuadas diligências visando prender o investigado.
O delegado acrescenta que durante o interrogatório o investigado se mostrou colaborativo. “ Ele confessou a prática do crime e disse que pretende pagar pelo que fez”, afirmou Thiago.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária o investigado encontra-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
Compartilhe: