DECEMBER 9, 2022

Sebrae Minas lança programa de Atração de Investimentos em Pirapora

Município é o segundo a aderir o projeto no estado. A iniciativa objetiva apoiar agentes públicos e lideranças locais em ações para tornar o território mais atrativo

Foto: Ivan Rodrigues PMP

O Sebrae Minas lançou o programa de Atração de Investimentos no município de Pirapora, nesta segunda-feira (26), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirapora. A iniciativa tem o objetivo de apoiar agentes públicos e lideranças locais na implementação de ações que visam tornar o território mais atrativo para empresas e investidores.

A assinatura do termo de adesão ao programa contou com a presença do prefeito de Pirapora, Alexandro Costa César; do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Serviços Financeiros (UDTF) do Sebrae Minas, Rogério Corgosinho; e da analista técnica da instituição na Regional Norte, Kátia Izabel Silva Leite. As cidades de Pirapora, Divinópolis e Timóteo receberão o projeto-piloto de atração de investimentos do Sebrae Minas.

Rogério Corgosinho explica que atrair investimentos e gerar emprego e renda são desafios comuns aos gestores públicos dos 853 municípios de Minas Gerais. “Estamos falando de um processo que depende, em boa parte, de aspectos locais como, legislação municipal, infraestrutura, serviços disponíveis, entre outros. Por isso é importante capacitar e criar ações com os municípios, para que eles se preparem para receber novos investimentos”, detalha.

Por meio desse projeto, a instituição oferecerá apoio aos municípios com foco em cinco etapas do processo de atração de investimentos: preparação, prospecção, negociação, implantação e operação das ações.

A Atração de Investimentos é uma das prioridades do Sebrae Minas, sendo resultado também da parceria entre a instituição e a Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). O objetivo é alinhar esforços para a atração de investimentos para Minas Gerais, além da promoção dos pequenos negócios do estado.

Compartilhe:


Notícias Relacionadas

Empreendedorismo Montes Claros

CODANORTE promove segunda edição do Cintecs em Moc

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Atendimento a Vítima de Agressão a Pauladas na Praça João Paulo II, em Bocaiuva