A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde da última segunda-feira (20/2), cumpriu em Jaíba, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 35 anos, suspeito de atirar na casa de um policial militar, no dia 4 de fevereiro deste ano, no município de Matias Cardoso. Ele é investigado pelo crime previsto no artigo 15 da lei 10826, que trata de disparo de arma de fogo em lugar habitado.
Segundo levantado pela investigação, no dia dos fatos, o suspeito teria deslocado até a casa da vítima, em Matias Cardoso, e atirado no muro e no portão do local, ocasionando diversos furos em ambas as estruturas. Preliminarmente, a investigação apontou que o crime foi motivado por uma abordagem da vítima ao homem, quando estava trabalhando.
Conforme apurado, o “baculejo”, como se referiu o suspeito para algumas testemunhas, o motivou a se dirigir até a casa da vítima durante a madrugada do domingo (4/2) e atirar. Em seguida, ele teria fugido em uma motocicleta.
A investigação revelou também, que a vítima e sua família estavam viajando quando os disparos foram efetuados pelo homem, portanto, a casa estava vazia no momento em que ele atirou.
Sobre os fatos, o militar contou que teria abordado o suspeito em algumas ocasiões enquanto trabalhava e, em todas elas, ele teria agido de forma hostil durante os procedimentos policiais.
Apesar de morar no município de Matias Cardoso, o suspeito foi localizado e preso pela PCMG em Jaíba. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
O procedimento será concluído no prazo legal.
Compartilhe: