DECEMBER 9, 2022

Bombeiros de Bocaiuva realizam a retirada de corpo de local de difícil acesso no município de Olhos D’água

No local, o corpo do Sr. D. F. B., 51 anos, foi encontrado às margens de um curso d’água, em uma grota com profundidade estimada em 10 metros

Foto: ASCOM / 7° BBM

Na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, uma equipe de Bombeiros de Bocaiuva foi acionada para atendimento de ocorrência de retirada de um corpo em local de difícil acesso, em uma grota na Serra do Moreira, Zona Rural do município de Olhos D’água.

No local, o corpo do Sr. D. F. B., 51 anos, foi encontrado às margens de um curso d’água, em uma grota com profundidade estimada em 10 metros. Uma equipe do SAMU de Olhos D’água esteve no local antes da chegada dos bombeiros e constatou o óbito.

A equipe de bombeiros colheu informações a respeito do terreno e constatou que tratava-se de um local de mata fechada com relevo muito acidentado. Apesar da chuva que ocorreu praticamente durante todo o atendimento à ocorrência, a equipe do Posto Avançado de Bocaiuva conseguiu chegar até o local onde a vítima encontrava-se após percorrer cerca de 3 km mata adentro.

Para acessar a vítima, foi realizado um rapel e, posteriormente, para sua retirada do local, a guarnição de bombeiros montou um sistema de redução de forças em conjunto com a utilização da maca sked. Várias técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre foram utilizadas durante todo o percurso em razão das irregularidades existentes no terreno.

Os familiares e conhecidos da vítima acompanharam os trabalhos no local, que duraram quase 8 horas. Também compareceram uma equipe da Polícia Militar de Olhos D’água e uma Funerária de Bocaiuva.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Acidente Atendimento SAMU Norte de Minas

SAMU socorre vítima de colisão entre carros em Patis