Cerca de 500 educadores de Várzea da Palma vão participar, no dia 16 de fevereiro, do II Seminário de Educação Empreendedora. O evento, que vai abordar o tema “Os pilares da escola que acolhe, supera, inova e transforma”, é promovido pelo Sebrae Minas em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.
O seminário é exclusivo para os profissionais que atuam na rede municipal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria de Educação. Outras informações pelo telefone (38) 3731-1137 .
O evento marca o início do ano letivo na cidade, e integra as ações para implementar a temática educação empreendedora nas escolas do município. Com uma programação diversificada, o seminário vai abordar temas inspiradores e preparar os educadores para os desafios e oportunidades que surgirão ao longo do ano.
Um dos destaques será a palestra “Saúde mental na educação: é possível educar-se para o cuidado?”, que será ministrada pelo psicólogo Danillo Lisboa, doutorando e pesquisador do Laboratório de Processos de Subjetivação em Saúde, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).
“Este seminário é parte fundamental do processo de implementação da Educação Empreendedora no município, e estamos entusiasmados com o impacto positivo que ele trará para a comunidade educativa.””, destaca a analista do Sebrae Minas Kátia Leite.
O Seminário é uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), iniciativa do Sebrae com o objetivo de promover ações para fortalecer a cultura empreendedora nas redes de ensino pública e privada.
Serviço
II Seminário de Educação Empreendedora
Data: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 7h30
Local: Praça de Eventos – Praça Frei Jorge, 28
Programação
7h30: Credenciamento
8h: Apresentação da Banda de Música José Evangelista
8h30: Abertura oficial
8h45: Painel: Explorando caminhos: retrospectiva e futuro da Educação Empreendedora em Várzea da Palma.
9h: Palestra “Saúde mental na educação: é possível educar-se para o cuidado?” – Danillo Lisboa
9h40: Palestra “Novos tempos: como as pessoas aprendem?”, com Maria Flávia Bastos
Compartilhe: