DECEMBER 9, 2022

Prefeitura inicia o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil

O Passe Livre vai substituir o antigo Meio Passe e, como o próprio nome diz, irá financiar o pagamento integral do valor da passagem do transporte coletivo no trecho casa/escola e escola/casa.

Foto Fabio Marcal

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, iniciou o cadastro e recadastro de estudantes que irão desfrutar do Passe Livre Estudantil no ano letivo 2024. Os estudantes podem requerer o benefício até o dia 15 de março.

O Passe Livre vai substituir o antigo Meio Passe e, como o próprio nome diz, irá financiar o pagamento integral do valor da passagem do transporte coletivo no trecho casa/escola e escola/casa.

Para os estudantes que ainda não recebiam o meio-passe, é preciso entrar no site https://meiopasse.montesclaros.mg.gov.br/ para preencher o formulário. Ao final da confirmação do cadastro será uma exibida a lista dos documentos que deverão ser apresentados na Secretaria do Passe Livre Estudantil, na Praça de Esportes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Para os estudantes que já contavam com o benefício do Meio-Passe, basta apresentar a declaração escolar atualizada e documentos pessoais no mesmo local, até 15 de março. Após o recadastro, o estudante deverá fazer o desbloqueio do cartão na MocBus e este passará, automaticamente, a Passe Livre.

Conforme previsto na Lei nº 5.625, de 06/12/2023, que dispõe sobre a criação do Passe Livre Estudantil, o custeio do benefício está assegurado até 31 de dezembro de 2024 e vale exclusivamente para a utilização no Sistema Integrado de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros.

Ainda de acordo com a legislação, o benefício é destinado ao transporte de estudantes regularmente matriculados em instituições sediadas no município e que residam a distâncias superiores a mil metros das respectivas unidades de ensino.

A Lei também prevê que o auxílio seja concedido preferencialmente aos estudantes cujas famílias sejam beneficiárias de programas sociais desenvolvidos pelo Município e pelo Governo Federal.

Para mais informações, basta ligar no (38) 2211-3387.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras