DECEMBER 9, 2022

Maior centro universitário do Norte de Minas contribui para desenvolvimento industrial da região

Polo farmacêutico de Montes Claros deve gerar 3,5 mil vagas de empregos nos próximos anos

Foto: Divulgação / Funorte

Dentre as instituições de ensino superior na cidade estão as Faculdades Unidas do Norte Minas (Funorte), com mais de 20 anos de tradição. São quatro unidades em Montes Claros, além de Januária, Janaúba e Pirapora.

 

O grupo educacional tem mais de 30 cursos presenciais e 60 de EAD. Coordenadora da Central de Relacionamento Acadêmico da Funorte, Daniela Mello, destaca a contribuição da instituição com o desenvolvimento econômico das cidades. “Nesses quatro campus nós temos a maior estrutura de laboratórios e áreas de prática da região, somos o maior centro universitário do Norte de Minas”.

 

Conforme Daniela Mello, a instituição tem parcerias com várias empresas e com as grandes indústrias. Lá, existe o Núcleo de Carreiras, setor responsável pelo encaminhamento desses estudantes às vagas de estágio e emprego.

 

“Também promovemos, de tempos em tempos, eventos sobre empreendedorismo para que os estudantes possam se preparar ainda mais para o mercado de trabalho”, acrescenta a coordenadora. A faculdade tem ainda uma parceria com a Prefeitura de Montes Claros, especialmente para cursos da área da saúde.

 

No próximo sábado (27) a Funorte realiza o Vestibular Presencial de Verão. Candidatos podem concorrer a bolsas de estudo de 70%, 80% e 90%.

 

As inscrições são feitas no site da instituição. As bolsas de estudos também podem ser obtidas com a nota do Enem. Há ainda o vestibular on-line, disponível durante todo o ano, pelo site www.funorte.edu.br. O resultado é divulgado na hora.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Norte de Minas Polícia

Padrasto é preso por abusos cometidos contra enteada em Manga