DECEMBER 9, 2022

Nova fábrica da Eurofarma em Montes Claros terá energia 100% renovável

A energia utilizada será 100% renovável.

Foto: Eurofarma / Divulgação

Erguida para ser o carro-chefe do crescimento da multinacional farmacêutica Eurofarma pelos próximos 50 anos, a nova fábrica da empresa em Montes Claros, no Norte de Minas, tem recebido grande investimento. Somente nas obras do complexo de 325 mil metros quadrados, 800 empregos já foram gerados. Lá, a energia  utilizada será 100% renovável.

 

O empreendimento terá oito blocos produtivos, onde serão fabricados variados medicamentos sólidos e hormonais. Além disso, a fábrica dará início à criação de um novo Distrito Industrial na cidade, de acordo com a prefeitura. O primeiro foi construído no fim da década de 1960.

 

Energia renovável

 

Um dos grandes diferenciais do novo estabelecimento será a utilização de energia 100% renovável. No local está sendo utilizado um sistema de classificação ambiental sustentável, com a plantação de diversas mudas e árvores.

 

Com a instalação da Eurofarma, Montes Claros se consolida como polo farmacêutico, pois grandes empresas do ramo, como a Novo Nordisk, que produz insulina, a Vallée, fabricante de medicamentos veterinários e a Hipolabor, produtora de medicamentos gerais, já mantêm unidades na cidade.

 

A Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. A companhia está presente em 20 países. Além do Brasil, conta com operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Venezuela, Paraguai e mais alguns da América Central, mantendo também escritórios no México e em Moçambique.

Compartilhe: