A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no final da manhã dessa segunda-feira (25), a comparecer ao km 410 da MGC-135, Bairro Zumbi, em Bocaiuva, onde uma mulher, de 34 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.
A vítima contou aos militares que possui uma barraca de pequi e que, no momento em que trabalhava na companhia do funcionário/vítima, de 29 anos, o autor, de 39 anos, foi à barraca e desferiu um golpe de punhal no jovem.
A mulher contou que tem uma relação amorosa com o autor há aproximadamente um ano, sendo marcada por vários términos e retornos, e que, atualmente, possui medida protetiva de urgência.
Ainda segundo a mulher, o autor, em um ataque de ciúmes, começou a xingar o jovem, iniciando uma discussão. Em seguida, o autor saiu dizendo que iria buscar um punhal, voltou poucos minutos depois, chamou o jovem e, ao se aproximar, desferiu uma facada no tórax dele.
A mulher contou que, após também ser ameaçada de morte, saiu correndo à procura de socorro.
Equipe do Samu socorreu o jovem ao hospital municipal com trauma no lado direito do tórax, com hemorragia, ficando sob cuidados médicos e encaminhado ao bloco cirúrgico em estado grave.
Durante o rastreamento, o autor foi localizado, preso e conduzido à Delegacia.
Compartilhe: