A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite desse domingo (17), a comparecer à Aldeia Caatinguinha, zona rural de São João das Missões, onde uma menina, de 11 anos, foi vítima de homicídio.
Segundo testemunhas, as crianças estavam brincando no quintal da casa da vítima e, em determinado momento, ocorreu um desentendimento entre a vítima e o menor infrator, de 14 anos, que adentrou na residência, pegou um revólver e efetuou um disparo na direção da vítima.
A mãe do menor infrator mostrou aos militares o local onde a arma de fogo, revólver calibre .32, utilizada no crime, se encontrava. Em um local ermo, os policiais localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, que foi apreendida.
A perícia compareceu e confirmou o óbito, constatando a presença de um orifício de entrada na escápula esquerda e de saída na região torácica do lado direito da vítima.
Em seguida, o corpo foi liberado para uma funerária, que o encaminhou ao IML.
O adolescente foi apreendido e um homem, de 35 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.
Compartilhe: