DECEMBER 9, 2022

O som da vida: Concerto Sinfônico Natalino, no Parque Municipal em Montes Claros

O concerto será constituído por músicos da banda de música da 11ª região da polícia militar, Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte e o conservatório Lourenço Fernandes.

WhatsApp Image 2023-11-29 at 09.07.08

Foto: Divulgação

O Concerto Sinfônico Natalino, que irá acontecer neste sábado, 2, de dezembro, às 20 horas, no Parque Municipal Milton Prates, é uma integração das forças de segurança do conservatório musical Lourenço Fernandes, com a prefeitura e muitos outros colaboradores. “Mas as pessoas devem chegar mais cedo, porque seremos pontual e estamos esperando umas seis mil pessoas, então, para aqueles que querem pegar um bom lugar, chegar cedo é uma boa estratégia”, avisa o Major Fernandes, chefe da comunicação da 11ª Região da Polícia Militar de Montes Claros (11ª RPM).

“Vamos realizar um evento musical e também uma apresentação teatral com um cenário distinto, inovador e inédito, de maneira que a gente mostre o caráter tanto solidário e participativo da comunidade quanto de estimular a cultura e a espiritualidade, encenando o nascimento de Jesus”, diz o Major.

O evento será público, e as pessoas podem fazer doação de alimentos não perecíveis para serem repassadas as pessoas carentes.

O concerto é constituído por músicos da banda de música da 11ª região da polícia militar e também pela equipe da banda de música do corpo de bombeiros de Belo Horizonte que está deslocando para cá. Além do conservatório Lourenço Fernandes.

“Teremos também a participação de crianças, que farão um coral, dois grupos de crianças de escolas”, informa o Major Fernandes.

As músicas serão clássicas, e mescladas também pertinentes ao período natalino.

Já o cenário está sendo todo tematizado, onde as árvores por perto serão iluminadas, sem contar a lagoa que também será iluminada. “E esse cenário está sendo construído e foi pensado com muito critério, de maneira a impactar os espectadores”, avisa o Major.

 

 

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Polícia

Tiroteio em Montes Claros deixa um morto e um ferido

Empreendedorismo Montes Claros

Câmara da Mulher realiza primeiro Café Conexão para empreendedoras