DECEMBER 9, 2022


Policiais cumprem Mandado de Busca e Apreensão expedido para uma empresa de Vigilância Armada com sede em Montes Claros

A investigação foi iniciada pela Delegacia em Grão Mogol.

WhatsApp Image 2023-11-23 at 11.29.31

Foto: Ascom/11°DEPPC

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Federal cumpriram na manhã desta quinta-feira (23/11), um Mandado de Busca e Apreensão expedido para uma empresa de Vigilância Armada com sede em Montes Claros, na região Norte do estado. A cautelar que foi expedida pela Justiça do município de Grão Mogol, teve por objetivo a apreensão de armas de fogo, celulares e documentos da empresa visando subsidiar investigação que apura o crime de porte irregular de arma de fogo e constrangimento ilegal praticados por seus funcionários. Durante a ação um homem, de 46 anos, foi preso.

A investigação foi iniciada pela Delegacia em Grão Mogol depois que funcionários da investigada se deslocaram a uma propriedade rural do município para questionar a posse da terra, inclusive, na sequência, teriam efetuado dois disparos de arma de fogo para intimidar trabalhadores que estavam no local.

Foi instaurado um Inquérito Policial e com a investigação avançada os policiais identificaram a empresa representada pelos investigados através do uniforme e veículo usados por eles no dia dos fatos. Os levantamentos realizados pela equipe policial confirmaram ainda, que a empresa exercia sua atividade de forma irregular contrariando a legislação vigente. Em razão disso, eles foram autuados pela Polícia Federal por exercício irregular de segurança privada.

Durante as buscas, os policiais apreenderam munições, celulares e placas de colete balístico que resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de posse de munições.

O inquérito policial segue em andamento e assim que finalizado será enviado para Justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Bombeiros de Bocaiuva atendem ocorrência de tombamento de caminhão

Brasil Fake News Golpe Polícia Política

Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas