Por volta das 11H05 min dessa quarta-feira (22/11/2023), o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Januaria, foi acionado pela Polícia Militar da Cidade de Juvenília para atendimento de suposta vítima de afogamento, no rio São Francisco, no distrito de Porto Agrário, a cerca de 168 Km de Januária.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o fato havia se dado por volta das 14 horas do dia anterior, quando o jovem A.D.S.D.S, de 19 anos, estava juntamente com alguns amigos, banhando às margens esquerda do rio, sendo que em determinado momento a vítima veio subitamente submergir nas águas e não retornou mais à superfície.
Diante do exposto, uma Guarnição de salvamento deslocou para o local, onde deu início aos trabalhos. No momento em que realizava avaliação e estudo de situação na área de buscas, ribeirinhos que também procuravam pelo desaparecido, avistaram um corpo emergindo próximo a área onde a vítima teria submergido.
Imediatamente a Guarnição que já estava nas águas, próximo ao local, com o uso de embarcação e equipamentos de salvamento aquático, acessaram o corpo da vítima que foi resgatado para as margens do rio.
Em seguida, após os procedimentos de praxes, seguindo as orientações do períto de plantão da polícia civil, o corpo foi repassado para a funerária para ser encaminhado ao IML de Januária.
Importante ressaltar que a solicitação ocorreu como afogamento no encontro do rio Carinhanha com São Francisco, mas ao chegar ao local verificou se que o fato ocorreu no Rio São Francisco.
O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias, nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade. E em caso de emergências aquáticas envolvendo afogamento, ligue 193 o amigo certo nas horas incertas.
Compartilhe: