DECEMBER 9, 2022


Operação Policial em Pirapora Desmantela Esquema de Exploração Sexual de Adolescentes e Alcança Figura Política

Mais de 30 policiais de diferentes municípios, incluindo Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Curvelo, colaboraram na ação.

WhatsApp Image 2023-11-07 at 08.54.03 (1)

Foto: pcmgoficial/ Divulgação

A Polícia Civil de Pirapora desencadeou uma operação determinante na manhã desta terça-feira, (7)  que resultou na prisão preventiva de quatro homens envolvidos em um chocante esquema de exploração sexual de adolescentes. Os nomes dos acusados não foram oficialmente divulgados, no entanto, fontes não oficiais confirmaram que um dos indivíduos detidos é o ex-prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga.

Batizada de “Operação Egeia”, a ação policial não se limitou apenas às prisões, mas também incluiu a execução de sete mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou as investigações após uma denúncia dos pais de uma vítima de apenas 13 anos, alegando que a menor havia sido aliciada para participar de atividades de prostituição no mês de julho.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam uma série de evidências, incluindo preservativos, substâncias entorpecentes, celulares, computadores e cadernos de anotações. De acordo com a PCMG, um dos achados cruciais foi o celular de uma adolescente que estava envolvida no aliciamento de outras menores, permitindo a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes do esquema criminoso e de seus responsáveis.

As investigações continuam em andamento para a conclusão do inquérito. Mais de 30 policiais de diferentes municípios, incluindo Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Curvelo, colaboraram na ação, demonstrando a seriedade com que as autoridades estão enfrentando esse terrível caso de exploração sexual de adolescentes em Pirapora.

Em nota, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) informa que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial com relação a esse caso, mas preventivamente irá abrir um procedimento interno para apuração das informações, já que um dos envolvidos é um professor da instituição.

Fotos: pcmgoficial/ Divulgação

Compartilhe: