DECEMBER 9, 2022

CineMaracas apresenta: “Jogo de cena”

O Cineclube CineMaracas acontece todos os sábados a partir das 18horas na sede da Associação dos Moradores do Bairro Maracanã.

jc

Foto: Divulgação

Termina neste sábado no Cineclube CineMaracas a mostra “Eduardo Coutinho: crítica e afeto”, em homenagem ao cineasta paulista (1933-2014).

Diretor e roteirista premiado no Brasil e exterior, Coutinho dirigiu 23 documentários em que seu olhar crítico e as formas de representar a realidade brasileira, acabaram por construir uma estética cinematográfica especial. Ela envolvia entrevistas e o sincero interesse pelo entrevistado. Coutinho dizia que o som mais belo que existe é o da voz humana. O acervo de Eduardo Coutinho pertence hoje ao Instituto Moreira Salles (IMS).

O Cineclube CineMaracas acontece todos os sábados a partir das 18horas na sede da Associação dos Moradores do Bairro Maracanã, Praça Beato Francisco Coll, 107, e o acesso é gratuito. Logo após a sessão tem bate papo com a plateia sobre o filme exibido.

Programação:

Dia: 28/10 – “Jogo de cena” (2007) – 105minutos.

Sinopse: Mulheres narram suas histórias de vida diante de uma câmera em um estúdio. Parte dessas histórias vai ser depois representada por atrizes. Como se fosse um jogo de espelhos, o filme investiga a natureza da narração artística. Acaba sendo uma reflexão sobre a encenação e a realidade, a condição feminina e a nossa noção de verdade. Um dos grandes momentos da cinematografia do diretor.

Compartilhe: