DECEMBER 9, 2022

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ONLINE – Prefeitura desburocratiza processos para facilitar a vida do cidadão

O setor de Vigilância Sanitária agora faz parte do portfólio de serviços passíveis de serem acessados através do SEFIN – Sistema Eletrônico de Solicitações.

Montes Claros Nova Prefeitura 26 04 21 Foto Fabio Marcal 04 (1)

Foto: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança na modernização dos processos de licenciamento no Município. O setor de Vigilância Sanitária agora faz parte do portfólio de serviços passíveis de serem acessados através do SEFIN – Sistema Eletrônico de Solicitações.

A plataforma permite que contribuintes e/ou contadores efetivem solicitações de forma remota, prática e célere. As empresas de baixo risco A e B já realizam solicitações online através do site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, e agora as empresas de alto risco passam a integrar o processo,  tendo a possibilidade de emissão através do sistema próprio da Prefeitura, o SEFIN.

O avanço representa a desburocratização do processo de fiscalização sem comprometer o mais importante que é a qualidade regulatória, o que garante a segurança dos produtos e serviços ofertados à população.

Compartilhe: