A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire em parceria com a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, mantenedora do Hospital Dilson Godinho, em Montes Claros e das unidades de Salinas e Pirapora, iniciaram nesta sexta-feira (25/8), os primeiros atendimentos clínicos aos pacientes oncológicos, em Pirapora, distante 170 km de Montes Claros.
A Construção da Unidade Oncológica era um anseio da população há duas décadas. Até então, os pacientes oncológicos que se deslocavam para outros municípios em busca de consulta, diagnóstico e tratamento contra os diversos tipos de cânceres.
A gerente administrativa da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire Laura Diniz Rodrigues, ressalta que o início das consultas já é um alívio para os pacientes oncológicos da microrregião do médio São Francisco.
“Esse convênio com a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho marca uma virada fundamental no tratamento oferecido aos pacientes oncológicos de Pirapora e região. Além do desafio que já é o tratamento, os pacientes não precisarão mais viajar por horas até outras cidades em busca de cuidados médicos. A Unidade Oncológica, agora em operação, traz uma solução local, oferecendo conforto e praticidade para indivíduos que enfrentam obstáculos tão sensíveis”, destaca Laura Diniz.
A Unidade Oncológica da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire desempenha um papel crucial na região, oferecendo cuidados especializados e humanizados para pacientes que enfrentam jornadas de saúde desafiadoras. A expectativa é que, em breve, a unidade estabeleça-se como um ponto de referência não apenas para Pirapora, mas para toda a microrregião do Médio São Francisco.
“O Hospital Dilson Godinho reforça a sua missão de atuar junto à comunidade, comprometido com o bem-estar físico, emocional e social do ser humano, através de tecnologias modernas e profissionais qualificados, tornando-se referência em assistência hospitalar de qualidade em todo o norte de Minas. Estamos gratos com a parceria com a Fundação Dr. Moisés Magalhães que certamente trará bons frutos para as pessoas que necessitam de tratamento oncológico na região de Pirapora. Reforçamos o nosso objetivo que é trabalhar com eficiência, eficácia e humanização em favor da comunidade”, destacou Helder Leone Alves de Carvalho, diretor-presidente da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho.
Na oportunidade, o prefeito de Pirapora Alex Cesar, e membros da direção das fundações parceiras, profissionais de saúde e representantes da comunidade, acompanharam o início das primeiras consultas. Esse passo representa um avanço significativo em direção a um futuro mais esperançoso para aqueles que enfrentam a batalha contra os diversos tipos de tumores na região.
Compartilhe: