DECEMBER 9, 2022


Homem é preso por estuprar crianças de 7 e 8 anos em Montalvânia

Vítimas são sobrinhas-netas do suspeito, que se aproveitou do parentesco para cometer os abusos, indicou a Polícia Civil.

Viatura-da-Poli-cia-Cibil-jpeg

Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito em Montalvânia, no Norte de Minas Gerais — Foto: Policia Civil / Divulgação

Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (23 de agosto) por estupro de vulnerável na cidade de Montalvânia, no Norte de Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, as vítimas dos crimes são duas crianças de 7 e 8 anos, ambas são sobrinhas-netas do suspeito.

O crime foi denunciado pelo pai das vítimas na segunda-feira (21 de agosto). Na presença de uma psicóloga, as crianças confirmaram a prática de atos libidinosos por parte do parente. As provas sugerem que o suspeito cometeu os abusos se aproveitando da relação de confiança com a família das crianças, por causa do parentesco.

O delegado Theles Bustorff, responsável pela investigação, ressaltou que logo após a expedição do mandado de prisão temporária, os policias iniciaram os levantamentos para localizar e prender o suspeito, encaminhado ao sistema prisional.

Estupro de vulnerável 

Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.

A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Bombeiros de Bocaiuva atendem ocorrência de tombamento de caminhão

Brasil Fake News Golpe Polícia Política

Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas