Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (23 de agosto) por estupro de vulnerável na cidade de Montalvânia, no Norte de Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, as vítimas dos crimes são duas crianças de 7 e 8 anos, ambas são sobrinhas-netas do suspeito.
O crime foi denunciado pelo pai das vítimas na segunda-feira (21 de agosto). Na presença de uma psicóloga, as crianças confirmaram a prática de atos libidinosos por parte do parente. As provas sugerem que o suspeito cometeu os abusos se aproveitando da relação de confiança com a família das crianças, por causa do parentesco.
O delegado Theles Bustorff, responsável pela investigação, ressaltou que logo após a expedição do mandado de prisão temporária, os policias iniciaram os levantamentos para localizar e prender o suspeito, encaminhado ao sistema prisional.
Estupro de vulnerável
Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.
A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.
Compartilhe: