Na manhã dessa quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, por tentativa de furto qualificado, em Rio Pardo de Minas, região Norte do estado. O suspeito teria viajado de Taiobeiras para Rio Pardo de Minas, cidade a 50 quilômetros de distância, para cometer o crime.
De acordo com as investigações, o furto não foi concretizado porque no local havia grades trancadas com cadeados e ao tentar forçá-las, o barulho acordou os vizinhos, obrigando o homem a fugir.
Crime
A vítima, um homem de 37 anos, proprietário de uma loja de eletrônicos, contou aos policiais que um indivíduo, forte e de estatura mediana, teria utilizado um tipo de chave para arrombar a porta da loja e subtrair celulares comercializados no local. Nas imagens, o suspeito aparecia com uma touca cobrindo o rosto e uma blusa com tom esverdeado. Mesmo com cuidados para não ser reconhecido, o homem foi identificado pelos policiais.
O homem foi localizado em sua casa, no município de Taiobeiras, vestindo roupas semelhantes às registradas pelas imagens durante a tentativa de furto. Ele já possui anotações criminais por lesão corporal, furto, receptação e tráfico de drogas, inclusive, no momento da prisão gozava do benefício de livramento condicional concedido pela Justiça no dia 25 de abril deste ano.
Compartilhe: