
Nessa quinta-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Januária, na região Norte do estado, cumpriu três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, durante operação de repressão ao tráfico ilícito de drogas. Ao todo, três suspeitos, com 21,22 e 26 anos foram presos.
As medidas cautelares decorrem de trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes em Januária, que apurou denúncias da prática de tráfico ilícito de drogas atribuída aos três investigados.
Segundo o delegado Farley Guedes Oliveira, coordenador das diligências, durante os trabalhos policiais a equipe reuniu provas do envolvimento dos três suspeitos presos com o tráfico ilícito de drogas, identificando que eles exerciam função de liderança e comandavam as ações do grupo. Eles ainda, conforme apurado, utilizavam adolescentes para realizar tarefas como guardar e vender entorpecentes.
O delegado explicou ainda, que no mês de fevereiro, antes do período carnavalesco, os policiais identificaram e efetuaram a prisão de outro suspeito que integra a associação investigada. Na época, vários pinos de cocaína foram apreendidos e o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. “Desde a primeira prisão as investigações prosseguiram e com isso foi possível identificar os líderes do grupo que foram presos hoje,”, esclarece o delegado.
Após o cumprimento dos respectivos mandados, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhe: