
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa segunda-feira (3), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 32 anos, investigado por participação em uma tentativa de homicídio, na cidade de Porteirinha, região Norte do estado, no dia 13 de março. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado André Nunes Barbosa Brandão, responsável pela investigação, no dia dos fatos, por volta das 6h, dois suspeitos surpreenderam a vítima, um homem de 47 anos, no centro do município, atirando contra ele.
Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime, sendo verificado que, antes dos disparos, o investigado e o comparsa utilizaram um veículo para se aproximar da vítima. Na sequência, um deles desembarcou do automóvel e efetuou disparos na região da cabeça do homem, que ficou caído no chão. Após os tiros, a dupla fugiu. A vítima foi socorrida, permaneceu internada e sobreviveu.
De acordo com André Brandão, a investigação policial apontou que o crime foi motivado por vingança, uma vez que a vítima teria, no passado, ateado fogo à casa da mãe do executor do atentado.
Ainda segundo o delegado, a PCMG apurou a autoria, materialidade e motivação do crime, por isso representou pela prisão do executor. “Com as apurações bem avançadas, representei pela prisão preventiva do suspeito, bem como pelo mandado de busca e apreensão domiciliar na residência dele e do comparsa”, pontuou o delegado.
Os levantamentos continuam visando à conclusão do inquérito policial. O suspeito preso encontra-se no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Compartilhe: