Três ambulâncias e duas motolâncias do SAMU prestaram socorro às vítimas de um acidente após um ônibus colidir na traseira de um caminhão na BR-251, em Montes Claros, no final da tarde desta terça-feira (21). De acordo com o motorista, o ônibus saiu da Bahia em direção a São Paulo transportando 29 adultos e duas crianças. Ao todo, sete pessoas que estavam no veículo foram levadas para hospitais de Montes Claros pelo SAMU.
A vítima mais grave é um homem de 50 anos que apresentava fratura exposta no membro inferior esquerdo e no membro superior direito, traumatismo cranioencefálico leve e suspeita de hemorragia interna;
Foi socorrido também um senhor de 83 anos que apresentava escoriações no joelho esquerdo e dor na região cervical;
Um homem de 59 anos apresentava um corte na perna esquerda com sangramento intenso;
Também foram socorridos pelo SAMU um homem de 51 anos que apresentava fratura no membro inferior esquerdo e superior direito;
Uma mulher de 39 anos que estava com suspeita de fratura no membro superior direito e queixava-se de dor lombar;
Um jovem de 18 anos apresentava ferimentos e hematomas na cabeça;
E uma menina de cinco anos que apresentava dor abdominal.
Os pacientes foram atendidos pelos socorristas e encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros e para o Hospital Universitário. As demais vítimas foram encaminhadas para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Os passageiros que não tiveram ferimentos foram transportadas até Montes Claros pela empresa de ônibus envolvida no acidente. O motorista do caminhão não ficou ferido.
A colisão aconteceu após um acidente envolvendo dois automóveis causar lentidão na pista, nas proximidades do km 512 da BR-251. Neste primeiro acidente, um veículo, que seguia com cinco pessoas de São Paulo em direção à Bahia, colidiu na lateral de outro automóvel, saiu da pista e bateu em uma árvore. As vítimas não apresentavam ferimentos aparentes, porém, devido à cinemática do acidente, uma mulher de 51 anos e um homem de 57 foram encaminhados para o Hospital Universitário para avaliação. As outras três vítimas, e dois homens que se encontravam no outro veículo, não tiveram ferimentos e não precisaram ser encaminhadas para a unidade hospitalar.
Compartilhe: